Procurando que se acha....

D'Batom

Tipos de depilação
Prós e contras




Cera quente
Cera quentePrós: Um dos pontos positivos da cera quente é que geralmente ela é feita à base de produtos naturais como o mel. A cera quente dilata o poro e facilita a retirada do pêlo. É possível ficar de 15 a 20 dias sem pêlos no local da depilação. 

Contras: O maior problema é para quem tem varizes grandes, pois pode corromper os vasinhos. Pessoas que fizeram cirurgias ou bioplastia num período de seis meses. Muitas vezes este tipo de depilação causa certo incômodo para algumas mulheres, por causa do atrito com a pele. As mulheres grávidas podem se depilar a partir do 3° mês e no 9° mês só com autorização do obstetra.
Dicas: Três dias antes de fazer a depilação é necessário fazer uma esfoliação e após três dias também, para evitar o encravamento do pêlo. Para quem depila a axila não pode usar desodorante 24 horas antes.




Creme depilatórioPrós: É indicado para pessoas que já possuam um certo conhecimento sobre depilação. Para quem conhece, é muito prático, indolor, pode ser comprado em perfumarias e até em farmácias e o resultado é parecido com o da lâmina.
Contras: Se as pessoas não souberem usar pode ocasionar lesões e manchas na pele. Este método pode trazer riscos, pois passando o tempo de espera, pode ocasionar uma queimadura.
Dicas: Principalmente cuidar o tempo de aplicação do produto, ver se ele é registrado na Anvisa e se é de uma marca realmente confiável. 






Aparelho de depilaçãoPrós: Arranca o fio da raiz e é muito prático pois o aparelho não deixa sujeira. É indicado, principalmente, para as pernas. É um método seguro e rápido. Por retirar completamente o pelo, evita que eles encravem depois. 

Contras: Costuma ser bem dolorido e é um aparelho relativamente caro. Não deve ser usado em regiões mais sensíveis como rosto e braços.  
Dicas: Deixar o pelo crescer para poder usar novamente. Não passar cremes antes de usar o aparelho. Você pode usá-lo logo após o banho ou com a pele seca. 

Depilação com fio


Depilação com fioPrós: Utiliza um fio de 80 cm ou 1m. Arranca os pêlos sem comprometer a estrutura da pele. Não provoca a flacidez da pele, como acontece com a cera quente. Uma ótima vantagem deste método é que ele afina os pelos e faz com que eles demorem bastante tempo para crescer. 
Contras: Causa dor e tem um custo alto, pois são poucos profissionais qualificados que fazem este tipo de depilação. Não é recomendado para o corpo todo, apenas para as regiões do rosto e pescoço. Pessoas com a pele muito sensível, de idade, ou com flacidez, devem procurar outro método.
Dicas: Fazendo esta depilação durante 8 meses, há uma redução muito boa dos pelos.



Aparelho de depilação

Lâmina
Prós: A depilação com lâmina não tira os pelos pela raiz. É aconselhável que se faça na hora do banho, com a água quente, pois os pelos vão estar amolecidos. A água quente também funciona como um anti-inflamatório. 
Contras: O pêlo engrossa, encrava, e se forma uma camada de pele morta, além de deixar a axila escura.
Dicas: Passe bem de leve a lâmina por cima e utilize um hidratante sem álcool ou um gel pós depilação.




Agora que você já conhece os prós e contras dos tipos de depilação, basta você escolher a sua melhor opção.















Como organizar e manter as suas roupas de inverno



Bem meninas estamos a poucas semanas do inverno, e já estamos tirando aquelas peças que ficaram guardadas por muitos meses, apesar de muitas serem gardadas limpas temos que tomar alguns cuidados. Achei essa dica muito boa no site da OMO.

Dicas OMO

O inverno tá mais perto do que nunca, gente! Tá na hora de tirar as roupas quentinhas do armário… Mas antes de vestir, tome cuidado, colega! Elas ficaram guardadas por muito tempo e podem estar com ácaros, poeira ou até mesmo mofo!
É por isso que hoje vou te dar dicas de como organizar e manter essas roupas de inverno. 
* Primeiro de tudo, é importante redistribuir as roupas no armários. As peças de inverno devem ficar em lugar mais acessível e as de verão devem ficar guardadas… Assim, você vai evitar fazer aquela bagunça pra achar as peças maiores e mais grossas que acabam ficando no fundo do armário. Ah! E já que vai arrumar o guarda-roupas, aproveite pra fazer uma boa limpeza!

* Antes de usar os casacos e roupas mais grossas, a dica é escovar, colocar no sol ou lavar, certo?
* Às vezes, as roupas de inverno ficam com um cheiro horrível de “guardado”… Pra evitar isso, é só abrir as portas do armário de vez em quando, principalmente nos dias quentes e secos. Assim, as peças vão poder “respirar” e ficar arejadas.
Normalmente, de manhã, a gente costuma sair de casa toda agasalhada porque faz mais frio, né? Mas depois, durante o dia vai esquentando e vamos deixando os casacos de lado, certo? Efeito cebola! uhauhauhauha
É importante lembrar que essas peças mais grossas como casacos, malhas e calças não precisam ser lavados toda vez que usamos. Só lembre que, antes de guardá-las, é preciso deixá-las pra tomar um ventinho, tá? Afinal, as peças podem não estar sujas, mas precisam ser ventiladas antes de irem pro armário!
Agora, se a peça estiver suja ou com alguma mancha ela precisa de uma atenção especial! Roupas de inverno em geral são grossas e necessitam de uma lavagem especializada!
Prepare suas roupas pra não passar frio neste inverno! Ah! E se na hora que estiver organizando seu armário você descobrir peças que não te servem mais e estão em bom estado,passe adiante, coloque a venda em um brecho virtual ou doe pra alguém, colega! Procure os postos de arrecadação da Campanha do Agasalho da sua cidade. Imagine que delícia deixar alguém bem quentinho neste inverno? ;)





  Receitinha




Meninas olhem essa receita que eu achei no site http://tudogostoso.uol.com.br, fiz pro almoço de hoje, e ficou uma delicia, é bem simples.

Torta de Aipim

  • 1 kg de mandioca
  • 2 latas de creme de leite
  • Leite (opcional)
  • Recheio:
  • 300 g de mussarela
  • 300 g de presunto

  1. Cozinhe a mandioca com sal e passe-a pelo espremedor, misture o creme de leite e mexa bem, se achar necessário acrescente um pouco de leite para que a massa fique mais molinha
  2. Unte um refratário com manteiga ou margarina e coloque uma camada de massa, uma camada de presunto e uma camada de queijo mussarela, por último finalize com o restante da massa
  3. O recheio também poderá ser frango, carne moída, bacalhau ou camarão
   Ficou muiiiito bom, as fotos foi da torta que eu fiz.


















 Hidrate o seu rosto
 Cuidados com cada tipo de pele


Pois é , estamos quase que com os dois pés no inverno, e eu sou uma fã do friozinho. Só não gosto dos resultados do frio, como por exemplo meus dedos congelando, minha buchecha que fica num vermelhão por causa da agua muito quente do banho, o ressecamento dos cabelos, rosto, mãos, enfim.
Hoje resolvi postar sobre a pele do rosto e alguns cuidadinhos que devemos ter em qualquer estação.

Acneica e oleosa

Quem tem pele oleosa precisa usar hidratante?
O fato da pele ser oleosa não significa que ela seja hidratada. A hidratação é um conceito que determina a quantidade de água, e não de óleo existente na célula. Então uma pele oleosa pode perfeitamente estar desidratada e precisando de um hidratante. O hidratante para este tipo de pele deve ser livre de óleo e com uma textura leve que seja rapidamente absorvida pela pele. É importante também observar se há a informação não comedogênico na embalagem, isso significa que o produto não obstruirá seus poros, evitando a formação de comedões (acne).
Quando devo usar hidratante?
Para manter sua pele sempre saudável e hidratada, o hidratante deve ser usado todas os dias pela manhã e antes de dormir. Pela manhã, dê preferência aos hidratantes com filtro solar (no mínimo 15). Caso o seu hidratante não tenha filtro solar, aplique primeiro o hidratante e depois que este for absorvido, aplique o filtro solar da sua preferência. Este hábito é importante para prevenir sua pele da ação nociva do sol (isto vale até para os dias mais nublados)
Considerando que minha pele é acneica, quantas vezes ao dia devo lavar meu rosto?
Lavar o rosto excessivamente pode irritar ainda mais uma pele já inflamada (como a pele acneica). O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia (pela manhã e à noite). Procure usar sabonetes específicos para o rosto. Os sabonetes para o corpo, apesar de limpar, podem ressecar muito a pele e causar irritações, principalmente em peles sensíveis.
A dieta tem alguma influência na acne?
Não existem estudos que comprovem que a ingestão de alimentos ricos em gordura (como amendoim, chocolate, etc) tenha qualquer influência no aparecimento de espinhas. Porém, a ingestão excessiva de alimentos gordurosos de uma forma geral não é boa para o organismo. Uma alimentação saudável é a base para um organismo saudável e consequentemente, uma pele bonita.
Existe um tratamento específico para acne em adultos?
Apesar de ser considerada um problema típico da adolescência, a acne pode persistir pelos 20, 30 e até 40 anos. Você também pode apresentar acne pela primeira vez depois de adulto. No geral, as causas da acne em adultos são as mesmas dos adolescentes, e estão relacionadas ao aumento da produção de sebo (óleo). Este excesso de óleo pode se misturar às células mortas e impurezas existentes na pele e o resultado são os poros obstruídos que acabam inflamando na presença de bactérias. Por isso é importante manter a pele sempre limpa, evitando assim que a acne apareça. Por outro lado, a lavagem e esfoliação em excesso podem fazer com que a pele fique mais irritada e a acne piore. Casos moderados costumam responder bem ao tratamento com Ácido Salicílico, mas se a acne não estiver respondendo bem a esses tratamentos, for muito severa ou estiver causando cicatrizes na pele você deve consultar um dermatologista. 


Pele Seca
Este tipo de pele não é comum nos brasileiros: é mais encontrado em regiões frias ou em lugares com baixa umidade relativa do ar.
Trata-se de uma pele pouco hidratada e que não sua muito porque suas glândulas sudoríparas e sebáceas enviam pouca quantidade de líquido à superfície cutânea. A cútis seca tem aparência opaca e de espessura fina. Seus poros quase não aparecem e apresenta tendência à descamação. É propensa ao aparecimento de rugas precoces e vasinhos.
Irritações e alergias são mais freqüentes neste tipo de pele. Por isso recomenda-se que os hidratantes para a pele seca tenham propriedades anti-inflamatórias e ofereçam proteção contra radicais livres.
É importante saber que é comum as pessoas com pele oleosa ou normal terem algumas partes do corpo ressecadas, como os pés, joelhos e cotovelos.



Pele Sensível
É o tipo de pele frágil, fina e bastante irritável. Fica avermelhada com facilidade, pois reage facilmente ao contato com agentes externos, como sol, cosméticos inadequados, variações climáticas, etc.
Muitas vezes responde com ardor ou prurido ao contato com algum cosmético ou medicamento, estimando-se que este tipo de pele ocorra em 10% dos usuários de cosméticos. Tal reação negativa não se caracteriza como alergia, pois, ao utilizar o mesmo produto em outra parte do corpo não há reação de intolerância.


Pele Normal
É a pele que todos sonham ter! Não é para menos: sua aparência é saudável, pois produz gordura na quantidade certa, e apresenta um tônus adequado de elasticidade.
O resultado disso é uma pele lisa, aveludada e viçosa, com elasticidade e brilho natural, o que torna os poros imperceptíveis. Por estar equilibrada e naturalmente hidratada, ela possui a quantidade ideal de oleosidade. Raramente apresenta espinhas e cravos, nem qualquer sensação de incômodo.

                                                    Receitinha de hidratante caseiro


1 colher de mel 
3 colheres de aveia em flocos
Misture e aplique no rosto em  movimentos circulares, suavemente.
Enxague o rosto com agua temperatura ambiente.
Alem dessa receita ajudar a hidratar o rosto tambem ajuda na remoção dos cravos, pode ser aplicada 1 vez por semana.









                                             D' Batom


Bem Meninas, agora tem mais uma pagina no blog,aqui postarei informações sobre moda, beleza, as ultimas novidades de cosmeticos, dicas de maquiagem e outras coisinhas que nos forem uteis.
Espero que gostem.
Um grande beijo a todas.

  













Queda de cabelo 


Ultimamente, tenho andado preocupada com essa questão, meus cabelos nunca foram 100% grudadinhos na minha cabeça, mas tambem nunca cairam tanto como estão caindo. Tenho buscado bastante informações e estou tento mudar alguns habitos, trocado de xampu, maneirado no condicionador, menos creme pra pentear, e nem penso em usar chapinha. Tudo para tentar reter o maximo a queda de cabelo que tanto me preocupa. E procurando pelo google achei uma materia no site Denise Steiner

Queda de cabelo – o que é normal?
Por que o cabelo cai?
Todo fio tem um tempo de vida. Ele nasce, cresce e, finalmente, cai. É um processo comum e a queda é apenas sinal de mudança do ciclo capilar. Nem todos os fios encontram-se na mesma fase, no entanto. Em condições normais, 85% dos fios do couro cabeludo estão crescendo enquanto o restante está em eflúvio, como chamamos o período de queda. Portanto é normal que o cabelo caia ao lavar e pentear. Como a raiz permanece ativa, logo inicia-se o crescimento de um novo fio.
Por quanto tempo o fio cresce?
A duração do ciclo varia de uma pessoa para outra, conforme predisposição genética. Em média, o fio cresce por quatro anos antes de ser trocado. Mas algumas pessoas tem um ciclo capilar de até oito anos enquanto outras têm de apenas dois. O dilema, nestes casos, é não conseguir deixar o cabelo muito comprido. 
Quando a queda deixa de ser normal e passa a ser motivo de preocupação?
Não dá para falar em número de fios, pois isso varia e depende se você tem uma cabeleira mais densa ou mais rala. Além disso, é um trabalho insano ficar contando quantos caem por dia. É importante estar sempre atento para aumentos na quantidade que cai. 
O que gera a queda anormal?
Há duas causas mais freqüentes. Uma delas é a anemia, conseqüência de uma alimentação pobre em alimentos com ferro. Para combatê-la, é importante comer mais carnes de qualquer animal, fígado, feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, cereais integrais, nozes, brócolis e couve. Também vale a pena acrescentar à mesma refeição alimentos ou sucos ricos em vitamina C (como laranja, abacaxi, acerola, caju e kiwi), que contribuem para a absorção do ferro pelo organismo. Outra causa muito comum são as alterações no funcionamento da tireóide. Nos dois casos é indispensável consultar o médico e pedir exame de sangue para verificar anemia ou alteração na tireóide.
Há alguma outra causa importante de relatar?
Sim, a queda pode ser sinal de alguma alteração orgânica já superada. Uma amidalite, por exemplo, faz com que o organismo concentre suas forças no combate à doença. Três meses depois de ter sarado, pode-se notar excesso de fios caindo. Isso ocorre porque entre a fase de crescimento e de queda há um período de repouso. Dietas radicais, cirurgias, febre, estresse acentuado e medicamentos fortes estão entre os fatores que interrompem o crescimento do cabelo e provocam sua queda mais adiante. 
A genética influencia?
Com certeza, mas é diferente no homem e na mulher. A calvície feminina começa com a perda de fios após a puberdade e ao longo dos anos o cabelo vai ficando ralo e couro cabeludo mais evidente, principalmente no topo da cabeça. Nos homens, a rarefação provoca entradas e avança até a parte superior do couro cabeludo. Conforme o cabelo vai caindo alguns novos fios nascem mais finos. 
Existe algum procedimento feito no salão que pode provocar a queda?
A química de alisamentos, tinturas ou permanentes resseca o fio, mas não provoca seu caimento, a menos que o produto utilizado seja de má qualidade ou que a cliente tenha alergia ou irritação. 
Como o cabeleireiro pode ajudar o cliente a detectar se há algo errado?
Ao notar que muitos fios estão caindo, vale perguntar se ele fez alguma dieta muito restritiva ou se está tomando medicamentos sem indicação médica. Caso a resposta seja afirmativa, é importante avisar que esses comportamentos podem estar prejudicando o organismo e aumentando a queda. Também é bom alertar o cliente de que quando ela está associada a outros sintomas como cansaço, irritabilidade, perda ou aumento de peso e fraqueza geralmente é indício de anemia ou problema na tireóide. A melhor saída é procurar um médico imediatamente.
Há tratamento?
Quando o problema é causado por estresse, alteração na tireóide ou anemia deve-se melhorar, primeiro, a condição geral do organismo com uma dieta equilibrada e novos hábitos. Além disso, logo que o afinamento dos fios for notado é possível usar medicamentos específicos e eficientes contra a calvície. Mas somente o médico pode receitar.
Qual seu conselho para os profissionais de beleza?
Apesar de não ser indispensável à vida, o cabelo reflete a saúde e o estado emocional. Um grande gasto de energia rapidamente aparece na cabeça. Toda atenção aos fios é válida e contribui para uma vida mais saudável.

Nenhum comentário: